29/09/09

O Homem e os Aviões

O Homem, até os 20 anos se equipara ao Avião de Papel: Apenas voos rápidos, de curto alcance e duração.
.
O Homem, Dos 20 aos 30: se equipara ao Caça Militar: Sempre a postos, 7 dias por semana. Ataca qualquer objectivo. Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.
.
Dos 30 aos 40: Aeronave Comercial de voos internacionais: Opera em horário regular. Destinos de alto nível. Voos longos, com raros sobressaltos.. A clientela chega com grande expectativa; ao final, sai cansada, mas satisfeita.
.
Dos 40 aos 50: Aeronave Comercial de voos regionais: Mantém horários regulares. Destinos bastante conhecidos e rotineiros. Os voos nem sempre saem no horário previsto, o que demanda mudanças e adaptações que irritam a clientela.
.
Dos 50 aos 60: Aeronave de Carga: Preparação intensa e muito trabalho antes da descolagem. Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem. A clientela é composta maioritariamente por malas e bagulhos diversos.
.
Dos 60 aos 70: Asa Delta: Exige excelentes condições externas para alçar voo. Dá um trabalho enorme para descolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair antes da hora. Após a aterragem, desmonta e guarda o equipamento.
.
Dos 70 aos 80: Planador: Só voa eventualmente e com auxílio. Repertório de manobras extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.
.
Após os 80: Modelos estáticos em escala: Só enfeite...

Sem comentários:

Enviar um comentário