27/03/10

Ensaio Filosófico - acção vs consequência



"Devemos avaliar uma acção unicamente em função das suas consequências?"
É uma boa questão, um bom ensaio filosófico pensar na argumentação para esta pergunta... Estava a ler um pouco sobre ensaios filosóficos quando me deparei com esta questão, e de facto deixou-me a pensar!
A razão diz-nos para o fazer, antes de uma acção pensar bem nas consequências. Mas, dependendo da situação, sabe bem não dar ouvidos à razão e quebrar as regras... Já fui feliz com isso, mas também já sofri muito com a consequência de não querer pensar ou aceitar os conselhos de quem se preocupava comigo. Viver um dia de cada vez, sentir o momento, era o meu lema... Continuo a seguir esse lema, mas acho que agora com um pouco mais de receio. Não diria medo de voltar a sofrer, mas farta disso.
Deve ser com a idade que começamos a pensar um pouco mais na vida, no futuro, na vontade de nos sentirmos realizados, profissionalmente e pessoalmente... ahhhhh, tou a ficar cota!!! Mas acho que vou sempre querer viver um dia de cada vez, aproveitar sempre o momento sem pensar no amanhã, mas com regra , com limites, claroooo... é ai que reside a razão.
Por isso, quebrem-se regras quando estas tiverem de ser quebradas, mas com limites! Porque as consequências podem deixar marcas irreversíveis.

23/03/10

O Frio e o Calor da Vida


Não nos podemos fechar em redomas com medo do frio da vida, sob pena de não percebermos o que é o calor...

22/03/10

Bofetada de Luva Branca

O governo de Timor-Leste aprovou, ontem, o envio de 556 mil euros para ajuda às vítimas da trahédia da Madeira.

Em Agosto de 1999, quando Timor era palco da destruição provocada pelas mílicias pró-Indónésia(...) Alberto´João Jardim garantiu que a Madeira não daria "um tostão" para timor e que não admitia que o estádo Português "mexesse" nas transferências a que a Região tinha direito. 'Nem um tostão para Timor' foi uma frase que provocou as mais duras reacções, em todo o País. dizia ele que a vida lhe tinha ensinado que cada um se deve gorvernar por si...

in: Diário de Notícias (22 de Março de 2010)


Pois é, a vida também lhe devia ter ensinado que todos precisamos uns dos outros...

01/03/10

O carro mais caro do mundo...



Actualmente, o título de carro de série mais caro do mundo pertence ao aclamado Bugatti Veyron, custando €1.230.000. Mas já no ano que vem perdê-lo-à para o DiMora Natalia SLS 2, da americana, DiMora Motorcar, que custará €1.380.000. Não havendo ainda data de lançamento, Robert Bliss, porta-voz da empresa, já informou que o modelo será apresentado em 2011.