29/04/10

"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém... Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... E ter paciência para que a vida faça o resto..."
William Shakespeare

24/04/10

Quantas vezes e até quando?

"Não sei quantas vezes te vais matar até cair, não sei quantas vezes vais fugir para não voltar, não sei qual das fugas iguais será excepção e, talvez um dia seja eu a largar a mão"

23/04/10

Bookcrossing Portugal

Assinala-se hoje o dia mundial do Livro, e como tal, vai um bookcrossing?



"O Bookcrossing é um clube de livros global, que atravessa o tempo e o espaço. É um grupo de leitura que não conhece limites geográficos. Os seus membros gostam tanto de livros que não se importam de se separar deles, libertando-os, para que possam ser encontrados por outros.

O objectivo do Bookcrossing é transformar o mundo inteiro numa biblioteca."

Divirtam-se...

in: http://www.bookcrossing-portugal.com/

20/04/10

Que estranha forma de vida...

Começo por dizer... "é diferente..."

Estou há 2 meses e meio a viver em Lisboa, mudei-me para cá por motivos profissionais. E qual é o balanço que posso fazer de todo este tempo?

Ainda não posso dizer que já me adaptei à vida de cá, que não tenho saudades do passado e que sei bem o que quero do futuro… mas no geral, deste presente, posso dizer que estou a gostar. Ainda estou numa fase de descoberta, ainda me perco pelas ruas e ainda mal vi os meus amigos que cá trabalham também. Mas…

… Há uma coisa que me faz muita confusão, que me deixa triste todos os dias. E todos os dias tento combater isso. A independência ou indiferença das pessoas… é estranho... é diferente… não sei explicar!

Chego a casa e a única coisa que me espera é jantar, falar um pouco por telemóvel com a família, aceder à internet e ver as minhas coisas pessoais, falar um pouco no msn com um amigo ou outro (chegando mesmo a ser chata porque é mesmo a única forma de falar com alguém) e… dormir, porque amanhã é dia de trabalho. Se morasse sozinha talvez não tivesse dado conta disto, mas moro com mais pessoas em casa e mal os vejo, chego a estar 1 semana sem os ver… lol, que estranha forma de vida!

Não tem nada muito a ver com o post (embora também ande perdido)… mas aqui fica o poema de Amália Rodrigues “Estranha forma de vida”


Foi por vontade de Deus
Que eu vivo nesta ansiedade
Que todos os ais são meus

Que toda minha a saudade
Foi por vontade de Deus

Que estranha forma de vida
Tem este meu coração
Vive de vida perdida
Quem lhe daria o condão
Que estranha forma de vida

Coração independente
Coração que não comando
Vives perdido entre a gente
Teimosamente sangrando
Coração independente

Eu não te acompanho mais
Para deixa de bater
Se não sabes onde vais
Porque teimas em correr
Eu não te acompanho mais


03/04/10

Páscoa








Votos de uma Boa Páscoa...

02/04/10

Irrita-me solenemente

Há coisas que me irritam solenemente...

Só me pergunto PORQUÊ? Nada justifica as faltas de respeito que um filho possa ter pelos pais. Nunca lhes deram motivos para isso, ou se calhar deram quando o mimo foi em excesso.

Corta-me o coração assistir a esta situação, a sério que corta...

...

fico sem palavras...