31/07/09
30/07/09
Mulher vs Génio
Tenho mau feitio? Se calhar até tenho, quando e na hora que é preciso, não sou de todo feminista, mas por vezes uma mulher tem de impor para ser ouvida e respeitada, mas sempre de forma saudável, eheheh.
Até hoje penso que sempre o soube incutir a quem comigo trabalha, pelo menos até agora nunca me faltaram ao respeito. O curso que tirei maioritariamente é frequentado por rapazes, desde o primeiro dia aulas até agora que o terminei tive tempo e mais que tempo de aprender e mostrar que apesar de ser rapariga sou tão competente como os rapazes… lol, nos dias de hoje essa dificuldade já não se devia discutir, as pioneiras destes cargos é que se devem ter visto gregas para chegar onde chegaram e abrir assim caminho para quem lhes quis seguir as pisadas. A elas um grande Bem-Haja.
E mais uma vez, não se confunda Génio com Mau Feitio porque é distinto…
29/07/09
28/07/09
Memórias de uma Gueixa
Tecnicamente de férias - Olhando o mar, sonho sem ter de quê
Mas bem, é tempo de mudança, vivo agora uma situação de escolhas e caminhos a seguir, tudo está dependente de uma candidatura – continuação dos estudos para um patamar superior, ou trabalho no sector privado. A ver vamos como vai correr, há escolhas que gostava de direccionar independentemente do que me reserva o futuro profissionalmente. Para quê uma realização profissional se não o somos a nível pessoal? Mais cedo ou mais tarde a vida mostra-nos que existem valores mais importantes do que aqueles que uma boa carreira nos poderá proporcional, por vezes não lhes damos atenção, distraímo-nos por causa do trabalho… quando acordamos, quando sentimos que há um vazio nas nossas vidas, já não temos o que tanto amamos… será tarde demais? Miss you =S
27/07/09
Nostalgia
Desta vez vou deixar duas músicas, interpretações muito boas que esta tuna faz… Ao que sei o vocalista pertence a outros grupos musicais conhecidos por alguns (Neurónios Abariados: http://www.neuroniosabariados.com/; Arrefole: http://www.arrefole.com/)
Espero que gostem =)
Lágrimas Ocultas
Em que ri e cantei, em que era querida,
26/07/09
Sou normal =)
25/07/09
Revolução da Alma
24/07/09
A "Lei das Estrelas"...
A origem da astronomia se baseia na antiga (hoje considerada pseudociência) astrologia, praticada desde tempos remotos. Todos os povos desenvolveram, ao observar o céu, um ou outro tipo de calendário, para medir as variações do clima no decorrer do ano. A função primordial destes calendários era prever eventos cíclicos dos quais dependia a sobrevivência humana, como a chegada das chuvas ou do frio. Esse conhecimento empírico foi a base de classificações variadas dos corpos celestes. As primeiras idéias de constelação surgiram dessa necessidade de acompanhar o movimento dos planetas contra um quadro de referência fixo.
A Astronomia é uma das poucas ciências onde observadores independentes possuem um papel ativo, especialmente na descoberta e monitoração de fenômenos temporários. Muito embora seja a sua origem, a astronomia não deve ser confundida com Astrologia, o segmento de um estudo teórico que associava os fenômenos celestes com as coisas na terra (marés) , mas que se apresenta-se falho ao generalizar o comportamento e o destino da humanidade com as estrelas e planetas. Embora os dois casos compartilhem uma origem comum, seus segmentos hoje são bastante diferentes; a astronomia incorpora o método científico e associa observações científicas extraterrestres para confirmar algumas teorias terrenas (o hélio foi descoberto assim), enquanto a única base científica da astrologia foi correlacionar a posição dos principais astros da abóboda celeste (como o Sol e a Lua) com alguns fenômenos terrestres, como o movimento das marés, o clima ou a alternância de estações.
Lições de Vida
Descobri que as pessoas não olham a meios para alcançar os seus objectivos, e se não tivermos cuidado passam por cima de nós sem qualquer problema. Dei-me conta que ninguém se importa com coisas "importantes", que ninguém se importa com o cão abandonado na rua ou com o papel que se encontra no chão. E que se riem de mim por me importar... Tive a certeza que ao dizer a verdade foi a maior asneira que podia ter feito, porque hoje em dia ninguém está disposto a isso. Há pessoas que torcem por nós, e há aquelas que torcem para que nos corra tudo mal. Até há pessoas que sentem inveja das nossas desgraças... lol
Como se aceita as idas e vindas de pessoas? Elas chegam, conquistam-nos e quando começamos a ama-la elas vão embora por algum motivo. Todos nós estamos numa constante caminhada que ninguém vai parar por nós... Há amores camuflados, não aqueles que às vezes são falsos, esses não podem ser chamados de amores... Há aqueles que no silêncio nos fazem sofrer, mas porquê ficarem no silêncio?
Constato todos os dias que o tempo amadurece as pessoas, mas com o passar de muito tempo ele também pode azedar e deixar-nos melancólicos, com raiva do mundo e a escrever asneiras... Enfim, notei que os momentos felizes podem ser poucos e que nós temos que os procurar como se fosse algo muito precioso... Ao longo da vida ninguém irá fazer nada por nós, mas quando morrermos haverá muita gente a chorar em volta do nosso caixão...e a dizer que era uma boa pessoa, lol, mesmo que essa seja ordinária...
22/07/09
A Sabedoria do Sofrimento
O sofrimento não tem menos sabedoria do que o prazer: tal como este, faz parte em elevado grau das forças que conservam a espécie. Porque se fosse de outra maneira há muito que esta teria desaparecido; o facto de ela fazer mal não é um argumento contra ela, é muito simplesmente a sua essência. Ouço nela a ordem do capitão: «Amainem as velas». O intrépido navegador homem deve treinar-se a dispor as suas de mil maneiras; de outro modo, não tardaria a desaparecer, o oceano havia de o engolir depressa. É preciso que saibamos viver também reduzindo a nossa energia; logo que o sofrimento dá o seu sinal, é chegado o momento; prepara-se um grande perigo, uma tempestade, e faremos bem em oferecer a menor «superfície» possível. Há homens, contudo, que, quando se aproxima o grande sofrimento, ouvem a ordem contrária e nunca têm ar mais altivo, mais belicoso, mais feliz do que quando a borrasca chega, que digo eu! E a própria tempestade que lhes dá os seus mais altos momentos! São os homens heróicos, os grandes «pescadores da dor», esses raros, esses excepcionais de que é necessário fazer a mesma apologia que se faz para a própria dor! Não lha podemos recusar! São conservadores da espécie, estimulantes de primeira qualidade, quando mais não seja porque resistem ao bem-estar e não escondem o seu desprezo por essa espécie de felicidade.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência"
15/07/09
Amizade
Mas, enquanto houver amizade,
13/07/09
Há pessoas
que querem ser bonitas
para chamar a atenção,
outras desejam a inteligência
para serem admiradas.
Mas há algumas
que procuram cultivar a Alma
e os Sentimentos.
Essas
alcançam a admiração de todos,
porque além de belas
e inteligentes
tornam-se realmente
PESSOAS
11/07/09
O que dizem os meus olhos... Deep Thinker
08/07/09
07/07/09
LISBON STORY (1994)
Gosto muito desta música. O filme é de 94, mas ainda não o vi... Mas só pela voz da Teresa Salgueiro deve ser um óptimo filme.
Os Anjos da Guarda dos Aviões Militares
http://lopesmiguel.blogspot.com/2007/06/os-anjos-da-guarda-dos-avies-militares.html
06/07/09
O tempo dirá. a tempo. será?
No país das maravilhas a menina caiu. De medo e sem rédeas desabei. Flutuando no caos, perdida no todo. Na cabeça a vida corre como um rio, memórias do agora sem forma de amanhã. a tristeza é sempre funda.
Começou a corrida sem o sinal sonoro de partida. Não é tempo. Haverá tempo? O tempo dirá. a tempo. será?