24/07/09

Lições de Vida

Com o tempo aprendi que inevitavelmente eu teria de crescer. Percebi que as pessoas não eram como eu pensava que fossem, que o mundo não é cor-de-rosa e que nem todas as minhas histórias teriam um final feliz... Percebi com o tempo que eu teria de andar sozinha e que meus pais não poderiam tomar mais decisões por mim, e que eu teria que ser responsável por mim mesma, e imaturamente comecei a fazer más escolhas e a errar... mas é preciso arriscar, mesmo errando é a arriscar que se aprende, que se cresce! Vi que quando eu caísse e chorasse, poucas ou nenhumas pessoas iam parar para me ajudar, eu teria que me levantar sozinha, enxugar o meu rosto e continuar a viver. Notei também que as feridas que tenho hoje não se curam mais com um beijinho da mami, e algumas nem sequer curam, simplesmente é amenizada a dor mas pode sempre ser despertada a qualquer momento.
Descobri que as pessoas não olham a meios para alcançar os seus objectivos, e se não tivermos cuidado passam por cima de nós sem qualquer problema. Dei-me conta que ninguém se importa com coisas "importantes", que ninguém se importa com o cão abandonado na rua ou com o papel que se encontra no chão. E que se riem de mim por me importar... Tive a certeza que ao dizer a verdade foi a maior asneira que podia ter feito, porque hoje em dia ninguém está disposto a isso. Há pessoas que torcem por nós, e há aquelas que torcem para que nos corra tudo mal. Até há pessoas que sentem inveja das nossas desgraças... lol
Como se aceita as idas e vindas de pessoas? Elas chegam, conquistam-nos e quando começamos a ama-la elas vão embora por algum motivo. Todos nós estamos numa constante caminhada que ninguém vai parar por nós... Há amores camuflados, não aqueles que às vezes são falsos, esses não podem ser chamados de amores... Há aqueles que no silêncio nos fazem sofrer, mas porquê ficarem no silêncio?
Constato todos os dias que o tempo amadurece as pessoas, mas com o passar de muito tempo ele também pode azedar e deixar-nos melancólicos, com raiva do mundo e a escrever asneiras... Enfim, notei que os momentos felizes podem ser poucos e que nós temos que os procurar como se fosse algo muito precioso... Ao longo da vida ninguém irá fazer nada por nós, mas quando morrermos haverá muita gente a chorar em volta do nosso caixão...e a dizer que era uma boa pessoa, lol, mesmo que essa seja ordinária...

Sem comentários:

Enviar um comentário