23/01/10

Vida Tão Estranha




Música de Rodrigo Leão

22/01/10

Há algo pior?



Há algo pior do que desilusão e traição?


Adormeço e acordo a pensar nisto... Onde é que estão os valores morais das pessoas? Será que por prazer próprio têm de magoar e passar por cima de tudo o que os outros possam sentir?

Por mais que tente compreender não consigo. Não faz parte da minha educação estes "modos de viver a vida". Chega a ser contra os meus princípios. Aprendi que para me respeitarem tenho de respeitar também os outros, e erros todos cometem na vida, mas se há coisa que se DEVE ter cuidado é com os sentimentos... Não me refiro para proveito próprio, mas com o dos outros, há marcas que ficam para uma vida!

Os velhotes usam muito os ditados populares para dar lições aos mais novos, não significa que eles tenham sido uns santos, puros e que não tenham cometido grandes erros, mas alguma sabedoria adquiriram na sua passagem... Gosto muito de ditados populares e de reflectir um pouco sobre o que alguns dizem. Neste momento é a desilusão e revolta que me fazem escrever estas palavras, mas apesar de tudo não desejo mal a ninguém, até porque "O feitiço pode virar-se contra o feiticeiro", mas uma coisa é certa "quem mal anda, mal acaba". Desta história tiro uma grande lição, antes de criticar e olhar para os erros dos outros devemos ter em conta que "ao apontar um defeito com o indicador temos o resto dos dedos a apontar para trás"... "A culpa nunca morre solteira", não adianta tentar colocar a culpa sempre nos outros, devemos sim colocar a mão na consciência e analisar se fizemos o que era certo "se não gostas do que recebes, revê muito bem quilo que dás..." não pode ser sempre só um a dar, a ceder, "todos devemos dar sem nada esperar"...

Pergunto-me apenas isto: onde está a consciência? Será que pesa?

16/01/10

Mudanças

Pois é, desta vez é de vez...

Estou a organizar as minhas coisas para me mudar para Lisboa, arranjei trabalho por lá e agora há que arrumar a tenda.

Tenho estado a ver na net e em imobiliárias o que há para arrendar por lá, ainda não encontrei o que pretendia. Procuro um T1 ou T0, mas acho que vou ter de me deslocar mesmo até lá para procurar e escolher sem ser por fotos ou descrições que na maior parte das vezes são enganosas =(

Fiquei contente por finalmente encontrar trabalhinho (bem remunerado por sinal), agora estou bem... nem tudo na minha vida é cor de rosa, mas enfim, já agradeço o que a vida me dá neste momento. Não posso ser egoísta ao querer que tudo seja perfeito

beijinhooooos para quem me acompanha neste blog

10/01/10

Destino fora de mim...



" ... O meu destino está fora de mim e eu aceito ... Hoje eu vou fingir que não vou voltar, despeço-me do que mais quero. Só para não te ouvir dizer que as coisas vão mudar amanhã ... Hoje eu vou fugir para não me dar a vontade de ser tua ..."

03/01/10

Uma frase com 2064 anos...



Palavras para quê? Por mais antigos que sejam os conselhos, ditados e/ou avisos volta-se sempre a cair...

02/01/10

É preciso ter Força... que nunca falte a Coragem

"É preciso ter força para ser firme,
mas é preciso coragem para ser gentil.

É preciso ter força para se defender,
mas é preciso coragem para baixar a guarda.

É preciso ter força para ganhar uma guerra,
mas é preciso coragem para se render.

É preciso ter força para estar certo,
mas é preciso coragem para ter dúvida.

É preciso ter força para manter-se em forma,
mas é preciso coragem para ficar de pé.

É preciso ter força para sentir a dor de um amigo,
mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.

É preciso ter força para esconder os próprios males,
mas é preciso coragem para demonstrá-los.

É preciso ter força para suportar o abuso,
mas é preciso coragem para faze-lo parar.

É preciso ter força para amar,
mas é preciso coragem para ser amado.

É preciso ter força para sobreviver,
mas é preciso coragem para viver"

01/01/10

Made in... Portugal


Já verificaram as embalagens de produtos que compram? Pois é, agora defende-se o que é nosso, cada vez mais existe a propaganda sobre a Defesa dos Produtos Tradicionais Portugueses, mas foi preciso o país atravessar uma época de crise para haver esta defesa?

Eu bem digo que o consumo excessivo de produtos "baratuchos" levam-nos a ter menos postos de trabalho cá em Portugal. A crise não se deve apenas e só pela guerra que se instaurou após o 11 de Setembro, ou porque os bancos investiram o dinheiro dos clientes numa fraudes gigantesca... Fazem-se cimeiras para que a China reduza a produção/consumo e por consequência as emissões de CO2! Enfim, tretas...

Cabe-nos a defesa do que ainda é nosso, o que de bom ainda é nosso... não sou contra imigração/emigração, apenas contra os 5 anos de isenção de impostos para a abertura de lojas ditas "Chinocas" - de certo já repararam que cada vez há mais! Temos um país rico em tecnologia, em almas inteligentes. Serão assim tão inteligentes?

São tantos os recursos que deitamos fora ou que produzimos para outros aproveitarem... Porquê que não somos nós a usufruir disso? Comemos e vestimos fraco para produzir e vender o bom.

Não querendo roubar o genérico à marca, mas "O que é Nacional é bom"

Aproveitem, aumente-se o consumo Made in Portugal... quanto mais não seja para com isso aumentar os postos de trabalho que a cada dia se perdem.