01/01/10

Made in... Portugal


Já verificaram as embalagens de produtos que compram? Pois é, agora defende-se o que é nosso, cada vez mais existe a propaganda sobre a Defesa dos Produtos Tradicionais Portugueses, mas foi preciso o país atravessar uma época de crise para haver esta defesa?

Eu bem digo que o consumo excessivo de produtos "baratuchos" levam-nos a ter menos postos de trabalho cá em Portugal. A crise não se deve apenas e só pela guerra que se instaurou após o 11 de Setembro, ou porque os bancos investiram o dinheiro dos clientes numa fraudes gigantesca... Fazem-se cimeiras para que a China reduza a produção/consumo e por consequência as emissões de CO2! Enfim, tretas...

Cabe-nos a defesa do que ainda é nosso, o que de bom ainda é nosso... não sou contra imigração/emigração, apenas contra os 5 anos de isenção de impostos para a abertura de lojas ditas "Chinocas" - de certo já repararam que cada vez há mais! Temos um país rico em tecnologia, em almas inteligentes. Serão assim tão inteligentes?

São tantos os recursos que deitamos fora ou que produzimos para outros aproveitarem... Porquê que não somos nós a usufruir disso? Comemos e vestimos fraco para produzir e vender o bom.

Não querendo roubar o genérico à marca, mas "O que é Nacional é bom"

Aproveitem, aumente-se o consumo Made in Portugal... quanto mais não seja para com isso aumentar os postos de trabalho que a cada dia se perdem.

Sem comentários:

Enviar um comentário