22/01/10

Há algo pior?



Há algo pior do que desilusão e traição?


Adormeço e acordo a pensar nisto... Onde é que estão os valores morais das pessoas? Será que por prazer próprio têm de magoar e passar por cima de tudo o que os outros possam sentir?

Por mais que tente compreender não consigo. Não faz parte da minha educação estes "modos de viver a vida". Chega a ser contra os meus princípios. Aprendi que para me respeitarem tenho de respeitar também os outros, e erros todos cometem na vida, mas se há coisa que se DEVE ter cuidado é com os sentimentos... Não me refiro para proveito próprio, mas com o dos outros, há marcas que ficam para uma vida!

Os velhotes usam muito os ditados populares para dar lições aos mais novos, não significa que eles tenham sido uns santos, puros e que não tenham cometido grandes erros, mas alguma sabedoria adquiriram na sua passagem... Gosto muito de ditados populares e de reflectir um pouco sobre o que alguns dizem. Neste momento é a desilusão e revolta que me fazem escrever estas palavras, mas apesar de tudo não desejo mal a ninguém, até porque "O feitiço pode virar-se contra o feiticeiro", mas uma coisa é certa "quem mal anda, mal acaba". Desta história tiro uma grande lição, antes de criticar e olhar para os erros dos outros devemos ter em conta que "ao apontar um defeito com o indicador temos o resto dos dedos a apontar para trás"... "A culpa nunca morre solteira", não adianta tentar colocar a culpa sempre nos outros, devemos sim colocar a mão na consciência e analisar se fizemos o que era certo "se não gostas do que recebes, revê muito bem quilo que dás..." não pode ser sempre só um a dar, a ceder, "todos devemos dar sem nada esperar"...

Pergunto-me apenas isto: onde está a consciência? Será que pesa?

Sem comentários:

Enviar um comentário