06/12/11

Homem tem medo de mulher inteligente

Segundo pesquisa, elas têm mais dificuldades para encontrar um amor

Por Elliana Garcia


Mulheres inteligentes enfrentam mais dificuldades para encontrar um marido. Pelo menos é o que aponta um estudo realizado por cientistas britânicos que analisou 900 voluntários, de ambos os sexos, e apontou que as probabilidades de uma mulher se casar caem em até 40% quando ela possui curso superior.
De acordo com os pesquisadores, as mulheres buscam homens inteligentes na hora de escolher um companheiro, enquanto os homens fogem das mulheres com QI muito elevado.
Para a executiva Tânia, de 42 anos, que prefere não ter o sobrenome revelado, os homens gostam de subjugar as mulheres, talvez por isso sintam medo quando elas parecem ser mais inteligentes. “Eu tinha um ótimo relacionamento com o meu ex- marido, mas foi só começar a estudar, traçar planos e metas para a minha carreira, que o relacionamento desandou. Hoje, sou uma mulher bem-sucedida em termos financeiros, posso viajar para onde quiser, sou respeitada dentro da área que atuo, mas muitas vezes me pego sozinha, sentindo falta de um amor”, relata.
Segundo os cientistas, algumas questões explicam o fato dos homens preferirem as mulheres com baixo QI. A pesquisa afirma que eles preferem mulheres que se assemelhem a suas mães, que ofereçam mais apoio familiar. Além disso, o gasto de tempo que a mulheres direcionam aos estudos pode dificultar a procura por um grande amor e aumentar as dificuldades delas se casarem.
Tânia reflete e a única conclusão a que chega é que ser inteligente amedronta os homens: “A minha empregada, que não tem nem o primeiro grau, se separou e, em menos de 1 ano, já havia encontrado uma nova pessoa, e está super feliz. Quando contei isso para as minhas amigas elas perguntaram: qual o segredo?”
Essa pergunta, Tânia, as amigas e muitas outras mulheres inteligentes, bonitas e que estão sozinhas estão fazendo todos os dias.
“Meu ex-marido, por exemplo, casou novamente, mas com uma mulher que, embora tenha feito faculdade, é tímida e não tem muito sucesso profissional. Acho que os homens têm medo de mulheres bem-sucedidas, ” finaliza Tânia.

in: http://www.arcauniversal.com/comportamento/noticias/homem_tem_medo_de_mulher_inteligente-2609.html

Sem comentários:

Enviar um comentário