21/12/11

Véspera de...


Véspera de Natal… Véspera de Ano Novo… 

Estamos no final do ano, em véspera de natal, e na madrugada do dia 22 encontro-me com insónias a pensar na vida e a sentir-me cada vez mais em baixo com os resultados.
Se não gostas do que recebes, revê muito bem aquilo que dás”, penso que não é o caso, profissionalmente estou a dar muito para lá do litro e resultados? Sim, as coisas ficam feitas mas… não aguento… estou com demasiada carga, e a previsão é de piorar com o inicio do próximo ano com a saída de um dos colaboradores. São demasiados projectos e por mais eu queira delegar trabalho a outros é impossível, porque das duas uma, ou não tem capacidade técnica, ou não tem formação suficiente para o fazer. Fiz hoje 11h de trabalho, encontro-me doente sem saber ao certo o que tenho, sei apenas que é um problema com os pulmões… Já no fim da tarde, quando o efeito dos medicamentos começou a passar as dores voltaram… e eu aguentei, tentando não demonstrar como me encontrava… isto porque o Sr. meu chefe fez o favor de dar cabo de um dos sistemas que estava em Espanha e este teve de vir para cá para ser reparado e eu queria fazer aquilo o quanto antes para não atrasar ainda mais outros projectos e também porque o veiculo aéreo está à espero do regresso do sistema para efectuar as suas missões.

Para ser sincera a vontade que tenho é de desistir… sinto-me demasiado fraca, sem forças, desanimada. 

Na passada 2ªfeira a única coisa que me apetecia era fazer as malas de viagem e ir embora, nunca me senti tão mal e sozinha como nesse dia. Acho que do tempo que cá estou foi mesmo o pior. O dia que tanto precisei de alguém, dum amigo, ou dos meus pais e não havia ninguém. Acordei nessa manhã com tonturas, rapidamente passei à fase de vomitar até chegar à desidratação. Queria ir a um médico, mas… ‘e hospitais, onde há? Como chegar lá? Alguém me ajuda? Boa, tenho de ir ver ao Google… e desenrascar-me sozinha’ a única coisa mais próxima que encontrei foi um centro de saúde que já conhecia atrás de minha casa, sabia que o mais certo era não ter sorte porque nem consulta marcada, nem à hora que fui havia vagas. Mas vá, graças ao meu mau aspecto e o facto de ser sócia da AMI o senhor da recepção lá fez o “fadinho” a uma médica para me atender. Apesar do centro de saúde ser pertinho de minha casa ainda tive de fazer paragem pelo caminho porque não conseguia lá chegar. Chega-se à hora de almoço e sem nada no estômago eu tinha de comer qualquer coisa e, mais uma vez, nem a mamy para ajudar… comecei por fazer uma sopa e entretanto desmaio, não faço a mínima do tempo que estive no chão, não reparei nas horas… foi um dia para esquecer, de manhã à noite!
Geralmente não gosto de dar trabalho nem dar a perceber aos outros que estou mal, para não preocupar nem incomodar… mas há dias que sabe tão bem ter os pais e/ou amigos, receber deles algum carinho e apoio em vez dos nos deitarem mais abaixo.
Enfim… véspera de um novo ano… todo este desanimo tem vindo a ser um acumular de situações: profissionais, familiares, pessoais... Quando se acumula, alguma vez há-de chegar a um limite… tenho tentado ao máximo evitar problemas, mas devo ter íman =/ ou é o Sr. Murphy que anda de olho em mim… espero realmente que este meu stress, desanimo, passem... Sempre fui alegre, destemida com vontade de ir em frente e seguir os meus sonhos e agora estou aninhada a um canto apenas com vontade de fazer NADA.
 

2 comentários:

  1. Miga:
    Estou sempre no mesmo sitio, se precisares da minha ajuda, apita!
    João Rey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brigadão meu anjo... isto realmente não anda nada fácil, muita coisa a acontecer ao mesmo tempo, e sim, fui-me um bocado abaixo.

      um beijo grande, espero que estejas bem =)

      (não tenho ligado muito ao blog, só hoje vi que tinha cá um comentário, sorry)

      Eliminar